Aberta a chamada para apresentação de trabalhos científicos da Feira de Soluçõe em Saúde – Inscrições até 14/07/2017

05/07/2017 - 15:48 -
Print Friendly, PDF & Email
Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Objetivo é reunir pesquisadores, professores, professoras, alunos e alunas de graduação e pós-graduação do Brasil e outros países, interessados nos estudos e discussões acerca das chamadas arboviroses (doenças causadas por arbovírus, como os da dengue, febre amarela, chikungunya etc.).

(ONU Mulheres, 05/07/2017 – acesse no site de origem)

Com o intuito de promover o intercâmbio acadêmico e científico entre as relações e compreensão mútua e a criação de sinergias que levam a projetos conjuntos de pesquisa e inovação no combate ao Zika e as doenças relacionadas, estão abertas as inscrições para seleção de trabalhos científicos que serão apresentados durante a Feira de Soluções para a Saúde – Nordeste, a ser realizada em Salvador, Bahia.

O objetivo é reunir pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação do Brasil e outros países, interessados nos estudos e discussões acerca das chamadas arboviroses (doenças causadas por arbovírus, como os da dengue, febre amarela, chikungunya etc.).

Nesse sentido, está prevista na programação da feira, no dia 8 de agosto, um espaço para apresentação oral de até 15 minutos dos trabalhos selecionados. E no dia 9 de agosto, os que se destacarem nesta rodada de apresentações terão os seus pôsteres exibidos na 1ª Maratona de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para enfrentamento da Dengue, Chikungunya, Zika e Síndrome Congênita – Hackathon Zika, que também acontecerá durante a Feira de Soluções para a Saúde.

As inscrições dos trabalhos vão até o dia 14 de julho e o resultado sai no dia 24 de julho. Para participar o interessado precisa enviar um resumo do seu trabalho, inscrevendo-se em http://conferencias.brasilia.fiocruz.br/index.php/feirazika/. Os eixos temáticos para envio dos trabalhos são: Comunicação e informação sobre zika (arboviroses); Políticas Públicas para zika (arboviroses); Desenvolvimento e sociedade: prevenção, soluções e práticas; Promoção da Saúde: Tratamento e discussão.

As dúvidas podem ser encaminhadas para: [email protected].