Mato Grosso distribui repelentes para grávidas que recebem Bolsa Família

04 de julho, 2017

Em Mato Grosso, 4.300 gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família deverão receber, cada uma, dois frascos de repelente por mês, para prevenção e proteção individual contra o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

(Folha Max, 04/07/2017 – acesse no site de origem)

A distribuição do repelente vem sendo feita pela Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF), da SES/MT, desde abril, diretamente aos 141 municípios.

De acordo com Aline Régia Ferreira Ribeiro, da coordenação de Ações Programáticas Estratégicas da SES, a quantidade comprada pelo Ministério da Saúde é o suficiente para quatro meses.

“Todos os municípios foram avisados pela SAF e pelos 16 Escritórios Regionais de Saúde para retirar o repelente na SAF em Cuiabá. Não é preciso agendar, basta apresentar a autorização do município para retirar o produto”, informou Aline.

A Capital e Várzea Grande têm o maior número de gestantes cadastradas para receberem o repelente. Em Cuiabá são 1.912 gestantes e, em Várzea Grande, são 1.348.

Até o momento, dos 141 municípios, 93 já retiraram o repelente na SAF. Portanto, restam ainda 48 municípios para retirar o produto.

A SES alerta a esses municípios que façam a distribuição do repelente o quanto antes para as mulheres gestantes cadastradas, por se tratar de um programa de prevenção a doenças.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas