Publicação da Unesco sobre violência de gênero e orientação sexual nas escolas ganha versão em português

17 de maio, 2017

A publicação Jogo Aberto: Respostas do setor de educação à violência com base na orientação sexual e na identidade/expressão de gênero, lançada pela sede da UNESCO em 2016, acaba de ganhar a sua versão em português, por ocasião do Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia (17/05). A violência cometida contra esses estudantes afeta a aprendizagem, as perspectivas de emprego e o bem-estar desses alunos.
Jogo Aberto parte da premissa do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 (ODS 4), que busca “assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos”.

(Unesco, 17/05/2017 – Acesse o site de origem)

O Diretor-geral assistente de Educação da UNESCO, Qian Tang, alerta no prefácio de Jogo Aberto que “todas as formas de discriminação e violência são um obstáculo para o direito fundamental à educação de qualidade de jovens e crianças e nenhum país consegue atingir uma educação inclusiva de qualidade se os alunos são discriminados e sofrem violência por causa de sua verdadeira, ou aparente, orientação sexual e sua identidade de gênero”.

A publicação Jogo Aberto tem o objetivo de oferecer uma visão geral das informações mais atualizadas e apresentar um panorama das ações atuais sobre o tema. A publicação também traz algumas recomendações de planejamento e implementação de respostas eficazes à violência baseada na orientação sexual e na identidade/expressão de gênero como parte dos esforços em prevenir e lidar com a violência nas escolas.

Para fazer o download da publicação, clique aqui.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas