SPM e Saúde promovem Seminário Nacional de Atenção Integral à Saúde de Mulheres Lésbicas e Bissexuais

24 de novembro, 2014

(SPM, 24/11/2014) A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e o Ministério da Saúde promovem, de terça a quinta-feira (25 a 27/11), o Seminário Nacional de Atenção Integral à Saúde de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, em Brasília. O objetivo é recomendar estratégias e ações dirigidas a profissionais de saúde para promover a atenção integral à saúde de mulheres lésbicas e bissexuais.

A ministra da SPM, Eleonora Menicucci, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e autoridades convidadas abrem o seminário nesta terça-feira, a partir das 8h30. Na ocasião, acontecerá o lançamento e distribuição do livreto “Atenção Integral à Saúde de Mulheres Lésbicas e Bissexuais”. A publicação é o relatório da oficina de mesmo tema que aconteceu em abril de 2014.

Durante o seminário, será apresentado o “Documento referencial para profissionais de saúde sobre atenção integral à saúde de mulheres lésbicas e bissexuais”, e haverá  debates sobre estratégias de formação e comunicação para profissionais de saúde. Também haverá compartilhamento de experiências nacionais e internacionais.

Participam do seminário aproximadamente 100 pessoas, entre gestoras da saúde da mulher, de DST/AIDS, da atenção básica, de políticas para as mulheres; pesquisadoras; representantes de conselhos de classe e de direitos; ativistas representantes de organizações e redes nacionais de mulheres lésbicas e bissexuais.

Confira aqui a programação

Seminário Nacional de Atenção Integral à Saúde de Mulheres Lésbicas e Bissexuais

Data: 25 a 27/11 (terça quinta-feira)

Local: Quality Hotel, SMAS Trecho 3, Bloco A – Guará – (61) 2196-6090 – Brasília/DF

Acesse no site de origem: SPM e Saúde promovem Seminário Nacional de Atenção Integral à Saúde de Mulheres Lésbicas e Bissexuais (SPM, 24/11/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas