Seminário Nacional A Mulher e a Mídia 5

13 de agosto, 2009

Nos dias 1º e 2 de novembro de 2008, o Hotel Novo Mundo (RJ) foi a sede de um grande encontro, que reuniu mais de 250 participantes de diferentes regiões do país: o Seminário Nacional A Mulher e a Mídia 5, uma realização da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Instituto Patrícia Galvão e do Unifem.

Com quatro mesas, seguidas de discussões, e grupos de trabalho, o evento contou com análises de profissionais renomadas/os e representantes da mídia, de órgãos governamentais e de organizações não-governamentais, entre outros.

Em sua quinta edição, o Seminário A Mulher e a Mídia tem contribuído para mudar – para melhor – o enfoque do debate que envolve as mulheres e sua imagem e participação na mídia. A discussão sobre o tratamento que a mídia dá usualmente às mulheres em espaços de poder e decisão, em especial no âmbito da política formal, tem sido frequente nesses encontros.

Assim, como 2008 foi ano de eleições municipais, A Mulher e a Mídia 5 centrou seus debates no enfoque dado à questão de gênero nas eleições, seja do ponto de vista das candidatas mulheres, seja do ponto de vista de candidatos e candidatas que incorporam em suas plataformas a temática de gênero.

Confira a cobertura do evento.

Veja a programação do encontro.

Assista aos vídeos das palestras: http://www.youtube.com/user/midiaemulher

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas