Diálogos – Liberdade de Expressão e Diversidade em um Contexto Democrático

31/08/2011 - 15:23 -
Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
(Agência Patrícia Galvão) Poucas vezes na história do Brasil, o direito à comunicação e à liberdade de expressão e a defesa de uma mídia mais plural e diversa estiveram tão em pauta. No primeiro painel da série Diálogos, especialistas discutiram mecanismos para garantia da diversidade e da liberdade de expressão nos meios de comunicação, consideradas pressupostos para uma comunicação efetivamente democrática no país.

Assista aos vídeos de cada expositor/ debatedor

anaveloso Ana Veloso

Jornalista, professora do curso de jornalismo da UNICAP, doutoranda em Comunicação pela UFPE, empreendedora social Ashoka, integra o Coletivo Intervozes e o Centro das Mulheres do Cabo. Foi delegada na I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), representando o movimento de mulheres de Pernambuco.
athaydemotta Athayde Motta

Gerente de Programa da Oxfam GB no Brasil. É doutorando em Antropologia pela Universidade do Texas em Austin. Foi coordenador de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e coordenador de Comunicação da Afirma Comunicação e Pesquisa.
maluheilborn Maria Luiza Heilborn Doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ e coordenadora do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos e do Programa em Gênero, Sexualidade e Saúde.
marciatiburi Márcia TiburiDoutora em Filosofia pela UFRS, professora de Pós-Graduação em Arte, Educação e História da Cultura na Universidade Mackenzie.
sayonaraleal Sayonara LealDoutora em Sociologia pela UnB, professora do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB). Coordenadora do LaPCom-UnB.
veetvivarta Veet VivartaJornalista e secretário executivo da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI).
A série Diálogos sobre Liberdade de Expressão e Diversidades tem o objetivo de promover o aprofundamento do debate sobre esses temas, a partir das perspectivas de gênero, raça/etnia e orientação sexual, a fim de contribuir para uma concepção de direito à comunicação que inclua a diversidade como princípio fundamental.

 

Realização: Instituto Patrícia Galvão – Mídia e Direitos
Parceria: Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI),  Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM),  Fundação Carlos Chagas e Geledés – Instituto da Mulher Negra
Apoio: Fundação Ford e Secretaria de Políticas para as Mulheres