Mulher e Mídia 7 – Rodrigo Vianna/ jornalista da TV Record

22 de março, 2012

(Agência Patrícia Galvão) “Na última semana de campanha (Eleições 2010) morreu Nestor Kirchner. Recebemos espantados a cobertura do jornal da TV Globo, com o apresentador perguntando se Cristina iria dar conta de governar sem o marido. Curiosamente, na mesma semana, na onda apócrifa de telemarketing que invadiu as casas dos brasileiros, a pergunta era a mesma: se Dilma ia dar conta sem o Lula. Escrevi sobre isto no meu blog: tenho certeza que não jogam isso à toa. Fazem em cima de resultado de pesquisas qualitativas.”

Chama atenção o tipo de mentalidade que ainda rege a imprensa. Foi um exemplo de cobertura jornalística casada com campanha eleitoral, mostrando que a batalha é longa, a exemplo das batalhas de longa duração que se travam nas mentalidades, e que são diferentes das batalhas do campo da economia e da política, como analisou Fernand Braudel.”

A Mídia e as Mulheres no Poder: As diferenças como desigualdades?
Rodrigo Vianna/ jornalista da TV Record



Clique aqui para ler a matéria completa sobre a Mesa A Mídia e as Mulheres no Poder: As diferenças como desigualdades?
(por Angela Freitas)

logomm7_cor130[Acesse a cobertura sobre as outras mesas de debate do Seminário Nacional A Mulher e a Mídia 7 – RJ, 2 a 4 de dezembro de 2010]

Assista ao vídeo de cobertura do Seminário A Mulher e a Mídia 7, realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas