EL PAÍS e Locomotiva debatem papel cada vez mais ativo das mulheres no Brasil

30 de novembro, 2016

Evento “Brasileiras – como elas estão mudando o país” discute como as mulheres assumiram protagonismo no país este ano

(El País, 30/11/2016 – acesse no site de origem)

Você sabia que no Brasil há atualmente mais de 105 milhões de mulheres? E que só neste ano a massa de renda delas deve atingir 1,584 trilhão de reais, o equivalente ao PIB da Suécia ou da Bélgica? Ou que a massa de renda das mulheres aumentou 83% na última década, enquanto que a dos homens cresceu 45%? Estes dados refletem o protagonismo inédito que as mulheres assumiram no Brasil do ponto de vista econômico e social, a ponto de modificar o curso de decisões políticas. Basta ver como o protesto feminino contra o ministério inicial de Michel Temer, composto somente por homens, fez com que ele recuasse rapidamente, buscando integrantes do sexo feminino. Ou o papel do protesto feminino para elucidar um caso de estupro coletivo no Rio neste ano.

A influência das mulheres na sociedade é cada vez mais forte, mas ainda há desafios a serem discutidos. Nesta sexta-feira (2), o evento Brasileiras – como elas estão mudando o rumo do país vai debater sobre mulheres no poder, empreendedorismo, histórias de superação, maternidade e trabalho, ativismo na rede e comunicação.

Realizado pelo EL PAÍS em parceria com o Instituto Locomotiva, o evento apresentará uma pesquisa inédita sobre o panorama atual da mulher brasileira e seus diversos papéis na sociedade. Nas palestras e mesas de debates estarão reunidos especialistas que inspiram e contribuem com o empoderamento das mulheres no Brasil.

Serviço

• Quando:

02 de dezembro de 2016, das 08:30 às 17:30

• Local do evento:

Auditório da Sede do Banco Santander em São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2235 – Mezanino

• Inscrições: https://goo.gl/D07xHc

Vagas limitadas, após inscrição, aguardar E-mail de confirmação.

Sobre o EL PAÍS Brasil

O EL PAÍS faz parte do Grupo Prisa, um dos maiores grupos de comunicação da atualidade, e é o maior jornal em língua hispânica no mundo (considerando papel e digital). Sua versão digital em português foi lançada no final de 2013 e hoje já conta com 6,5 milhões usuários únicos mensalmente. De acordo com o ranking de audiência da comScore, o EL PAÍS está no Top 10 de jornais digitais no Brasil desde setembro de 2015.

Sobre o Instituto Locomotiva

O Instituto Locomotiva tem o compromisso de mostrar que existem pessoas e histórias por de trás de cada número e transformar resultados de pesquisas em conhecimento e estratégia, ampliando as possibilidades das empresas e instituições, e contribuindo para a construção de identidade entre elas e seus públicos. A Locomotiva acredita que pesquisa não pode ser apenas um retrato de um momento e com isso, busca entender o que nos trouxe até aqui, quais são as tendências e oportunidades para os próximos anos. O Instituto se propõe a olhar para frente e ir além do simples diagnóstico, atuando ao lado do cliente e oferecendo soluções que estabeleçam caminhos promissores de atuação.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas