Jornal Senado Mulher – Junho 2018

06 de junho, 2018

A edição de junho do Jornal Senado Mulher (ano 5, número 44), o informativo mensal da Procuradoria Especial da Mulher do Senado (ProMul), circulou, nessa terça-feira, 5 de junho, encartada no Jornal do Senado.

O destaque da página 1 é a vitória das mulheres no TSE que contarão a partir de agora com 30% do total do Fundo Eleitoral para usar em suas campanhas.

Na página 2 é divulgada a Pauta Feminina de maio que debateu o tema “Eleições 2018: mulheres a caminho das urnas” e dicas para candidatas observarem, baseadas na Resolução nº 23.568, do TSE, com as diretrizes para a distribuição do Fundo Eleitoral.

A Oficina Interlegis Senado Mulheres em Natal-RN; o projeto 64/2018, que estabelece que gestantes, mães de crianças de até 12 anos ou responsáveis por pessoas com deficiência poderão trocar a prisão preventiva por prisão domiciliar; e a palestra de Olívia Cicci, consultora em organização e métodos sobre gerenciamento doméstico são os destaques da página 3.

Na página de opinião, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) escreve sobre “Participação Feminina na Economia”; e Maria Terezinha Nunes, gestora do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, sobre condições de trabalho das mulheres.

Leia: https://www12.senado.leg.br/institucional/procuradoria/proc-publicacoes/jornal-senado-mulher-junho-2018

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas