ONU Brasil lamenta morte de articuladora da Caravana Siga Bem

20 de setembro, 2016

A ONU Brasil lamentou nesta terça-feira (20) o falecimento de Théa Côrte, sócia diretora do Grupo Cobram, empresa organizadora da Caravana Siga Bem, com a qual as Nações Unidas realizam campanha de divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para caminhoneiras, caminhoneiros e comunidades das estradas brasileiras.

(ONU Brasil, 20/09/2016 – acesse no site de origem)

A ONU Brasil divulgou nota nesta terça-feira (20) na qual lamenta o falecimento de Théa Côrte, articuladora da Caravana Siga Bem, com a qual as Nações Unidas realizam campanha de divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para caminhoneiras, caminhoneiros e comunidades das estradas brasileiras.

“É com consternação que a ONU Brasil recebeu a notícia do falecimento de Théa Côrte, sócia diretora do Grupo Cobram, empresa organizadora da Caravana Siga Bem”, disse a ONU Brasil, no comunicado. Théa faleceu na segunda-feira (19), em Brasília.

Principal articuladora da parceria da Caravana Siga Bem com as Nações Unidas, Théa contribuiu para a campanha que pretende alcançar mais de 100 cidades no período de nove meses. A mobilização foi iniciada há cerca de um mês.

Desde 2003, a Caravana apoia a divulgação da Lei Maria da Penha, do Disque 180 e da rede de serviços locais de atenção às mulheres em situação de violência, e mobiliza escolas e setores sociais para o fim da exploração sexual infanto-juvenil, em atenção do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Disque 100, nas estradas do Brasil.

Em 2015, a parceria com as Nações Unidas se iniciou por meio do apoio à iniciativa “O Valente Não é Violento”, da campanha do secretário-geral da ONU “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”, com palestras sobre masculinidades e ações de conscientização sobre igualdade de gênero para homens, entre elas o Dia Laranja e os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Em março de 2016, a Cobram se somou à rede de empresas parcerias da ONU Mulheres e do Pacto Global, com a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres. “Todas as ações foram construídas com entusiasmo e trabalho incansável de Théa Côrte em favor do empoderamento das mulheres”, disse a nota.

“A familiares, amigas e amigos, parceiras e parceiros de Théa Côrte, a ONU presta a sua solidariedade neste momento de pesar ao passo em que reconhece a sua obstinada trajetória em favor dos direitos humanos no Brasil”, concluiu o texto.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas