Viva Maria: Nova versão da música “Malandramente” defende liberdade feminina

11 de agosto, 2017

Todo mundo sonha ter uma vida longa, mas ninguém quer ficar velho. Que viva a eterna  juventude! Em torno dela, por iniciativa da ONU – Organização das Nações Unidas, foi criado o 12 de agosto. Uma data que amanhã, sábado, haverá de ser comemorada internacionalmente com o objetivo de conscientizar nossas moças e rapazes sobre a responsabilidade que eles têm como representantes do futuro do planeta.

(Radioagência Nacional, 11/08/2017 – acesse no site de origem)

Inspirada por essa e outras temáticas tão sensíveis à juventude, a Cepia –  Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação lança hoje, às 18h, um videoclipe sobre liberdade feminina com ênfase em quatro grandes perguntas: Machismo? Violência de gênero? Assédio? Estupro?

Vale dizer que no Brasil, a cada hora e meia, uma mulher é assassinada por um homem. De 2001 a 2016, foram mais de 150 mil feminicídios. Por tudo isso a Cepia, organização não-governamental com sede no Rio de Janeiro aproveita o Dia Internacional da Juventude (12/08), para apresentar nas redes sociais através de facebook @partiupaporeto o videoclipe “Livremente”, que levanta a bandeira do empoderamento feminino e dos direitos das mulheres, inclusive de viver sua sexualidade de forma autônoma.

Tudo isso embalada pela versão da música “Malandramente”, autorizada por Dennis DJ.

A socióloga e coordenadora executiva da CEPIA, Jaqueline Pitanguy tem os detalhes, Seja muito bem-vinda!

* Assista o teaser aqui: https://www.facebook.com/partiupaporeto/?

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas