Pesquisa mostra que falta de apoio dos partidos dificulta candidatura de mulheres

29 de setembro, 2014

(Câmara Notícias, 29/09/2014) Pesquisa do instituto DataSenado revela que a falta de apoio dos partidos políticos é o principal motivo que leva uma mulher a não se candidatar para um cargo político.

As mulheres que apontaram esse motivo somam 41% dos entrevistados. As entrevistas com 1.091 pessoas, entre homens e mulheres de todo Brasil, foram feitas por telefone entre os dias 12 de agosto e 3 de setembro deste ano.

A sondagem, que conta com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Casa, tem margem de erro de três pontos percentuais e confiabilidade de 95%.

A pesquisa, intitulada “A Representação da Mulher na Política Brasileira”, revelou também que os brasileiros não decidem o voto baseado em gênero. Para 83% dos entrevistados, na hora de escolher alguém para votar, o sexo do candidato não faz diferença. Para reforçar que não levam em conta o sexo, 79% alegam já ter votado em alguma mulher para ocupar um cargo político.

Esses e outros dados da pesquisa DataSenado sobre a representação da mulher na política brasileira serão apresentados, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (2/10), às 11 horas, no plenário 6 da ala Nilo Coelho do Senado Federal.

Acesse no site de origem: Pesquisa mostra que falta de apoio dos partidos dificulta candidatura de mulheres (Câmara Notícias, 29/09/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas