Combate à intolerância religiosa é tema de premiação na OAB/DF

27 de outubro, 2016

Nesta terça-feira (25/10/2016), a Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luislinda Valois, foi uma das homenageadas no “I Prêmio Religare”, que reconhece pessoas que atuam na defesa da laicidade do Estado. Durante a cerimônia de entrega, ocorrida na Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal – OAB/DF, houve também o lançamento do Dia de Combate à Intolerância Religiosa no Distrito Federal, comemorado em 25 de outubro, conforme a Lei 5.690/2016.

(Seppir, 27/10/2016 – acesse no site de origem)

“Eu me sinto agraciada por integrar algo que faz a diferença, e por desenvolver ações que podem mudar a vida do nosso povo preto”, disse a Secretária Luislinda.

Promovido pela Frente Parlamentar de Diversidade Religiosa da Câmara Legislativa do DF e pela Central Única de Matriz Africana (Afrocom), o evento premiou mais de 35 autoridades e representantes de diversas religiões.

Na ocasião, foi citado também o importante trabalho desenvolvido pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), criada em janeiro deste ano, pelo Governo de Brasília.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas