Casa da Mulher Brasileira está abandonada em SP

17 de maio, 2017

O prédio da Casa da Mulher Brasileira está pronto no bairro do Cambuci. Obra do governo federal deveria ter sido entregue em outubro do ano passado.

Uma casa de assistência social voltada para mulheres vítima de violência construída no Cambuci, na região Central de São Paulo, está desativada. Apesar de pronta, a casa não funciona.

(G1/SP, 17/05/2017 – Acesse no site de origem)

O abrigo chamado de “Casa da Mulher Brasileira” é uma obra do governo federal. Uma placa no local indica que a obra custou R$ 7,6 milhões e estaria pronta em outubro do ano passado. De acordo com a vizinhança, os operários sumiram.

A obra está abandonada com mato crescendo no entorno e sem nenhuma vigilância.

A casa deveria servir de abrigo ou alojamento de passagem para mulheres que são vítimas de violência e teria cursos profissionalizantes e apoio psicológico. O local também contaria com atendimento de polícia, do Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.

Para Raquel Moreno, do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de São Paulo, a Casa da Mulher Brasileira está fazendo falta.

“A demanda é grande. Os serviços têm, de alguma maneira, diminuído e o recurso que veio para essa Casa, que seria super importante, a gente não sabe para aonde é que tão indo ou o que que vai acontecer!”, declarou.

A Prefeitura de São Paulo diz que a obra ainda não foi entregue pelo governo federal e que a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Patricia Bezerra, foi nesta quarta-feira (17) para Brasília participar de uma reunião com a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois.

O governo federal não havia se pronunciado até a publicação desta reportagem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas