Aplicativo promove campanha para denunciar músicas de violência contra a mulher

17 de maio, 2016

(Canaltech, 17/05/2016) Não há como negar que a música é uma grande influenciadora em nossas vidas. Tendo em mente o poder que ela tem na mente humana, uma ação, batizada de “Músicas de Violência”, tem como objetivo identificar e inibir canções com letras de violência contra a mulher. Para isso, o aplicativo Shazam, que pesquisa e identifica canções e letras, pretende realizar uma ampla pesquisa de dados sobre a presença de violência contra a mulher nas músicas.

Uma criteriosa curadoria conseguiu realizar a seleção de canções que sugerem, comentam ou ilustram violência contra a mulher. Assim, quando um usuário identificar uma dessas músicas, um banner irá aparecer com o seguinte alerta: “Essa música contém violência contra a mulher”.

Após isso, o usuário irá ouvir um depoimento em áudio de alguma mulher que tenha sofrido o tipo de violência retratado na música. De acordo com a campanha, mais de um milhão de usuários já participaram da ação e mais de 300 músicas já foram reunidas para fazer as vezes de convite à reflexão sobre o que ouvimos e como isso pode nos influenciar. Os resultados obtidos parecem impactar positivamente os usuários e somente 6% deles realizam o download da canção após ouvirem os relatos.

Os usuários também são direcionados ao site do Disque Denúncia para que possam fazer uma doação, em vez de gastarem o dinheiro com essas músicas. A campanha, que foi realizada pelo jornal Estado de S. Paulo em parceria com o Disque Denúncia, levanta a bandeira de que a violência contra a mulher não pode ser tratada como entretenimento, e sim como crime.

Acesse no site de origem: Aplicativo promove campanha para denunciar músicas de violência contra a mulher (Canaltech, 17/05/2016)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas