Exploração sexual está entre as principais modalidades de tráfico de pessoas no Brasil

17 de abril, 2015

(CNJ, 17/04/2015) A exploração sexual está hoje entre as principais modalidades de tráfico de pessoas existentes no Brasil. A informação foi dada pela diretora técnica do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Thamara Duarte Cunha Medeiros, durante o V Simpósio Internacional para Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, realizado em Fortaleza/CE.

A diretora citou pesquisa realizada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) que mostra um aumento no número de tráfico de pessoas para trabalho escravo. “Até 2012 havia uma diferença significativa entre tráfico para exploração sexual e para trabalho escravo. Hoje estas duas práticas estão praticamente no mesmo patamar”, disse.

Ainda de acordo com ela, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul são os estados onde mais ocorrências de tráfico de pessoas foram registradas. A maioria das vítimas seriam mulheres, entre 10 e 29 anos de idade, solteiras, de baixa escolaridade e que vivem em áreas precárias das grandes zonas urbanas. As informações, segundo a diretora, fazem parte de levantamento feito pelo Ministério da Justiça em 2011.

Leia a íntegra da matéria no Portal da Campanha Compromisso e Atitude: Exploração sexual está entre as principais modalidades de tráfico de pessoas no Brasil (CNJ, 17/04/2015) 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas