Movimentos sociais e de mulheres ocupam Casa da Mulher Brasileira no Centro de SP

29 de outubro, 2017

Espaço voltado para mulheres vítima de violência, construído no Cambuci, está abandonado. Obra do governo federal deveria ter sido entregue em outubro do ano passado.

(G1/SP, 29/10/2017 – acesse aqui)

Movimentos sociais e de mulheres ocuparam a Casa da Mulher, no Centro de São Paulo, na manhã deste domingo (29). O prédio, construído no Cambuci para oferecer assistência social às mulheres vítimas de violência na cidade, está abandonado.

Movimentos sociais e de mulheres ocupam a Casa da Mulher Brasileira cobrando inauguração do espaço (Foto: Reprodução/Facebook)

Os manifestantes pedem a abertura imediata do serviço, com funcionamento integral, além da criação de um conselho gestor representado por trabalhadoras da comunidade local e do movimento feminista.

Construído com repasse do governo federal à Prefeitura, o espaço deveria ter sido entregue em outubro de 2016, mas está desativado, com mato crescendo no entorno e sem nenhuma vigilância. Uma placa no local indica que a obra custou R$ 7,6 milhões.

A Casa deveria servir de abrigo ou alojamento de passagem para mulheres que são vítimas de violência e teria cursos profissionalizantes e apoio psicológico. O local também contaria com atendimento de polícia, do Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas