Instituto Avon realiza fórum sobre violência contra mulher; veja como participar

18 de novembro, 2015

(Marie Claire, 18/11/2015) A violência contra a mulher no ambiente universitário é o tema da terceira edição do evento aberto ao público e da pesquisa realizada pelo Instituto Avon

No próximo dia 3 de dezembro, em São Paulo, acontece a terceira edição do Fórum Fale Sem Medo, realizado pela Avon, que trará convidados nacionais e internacionais para discutir a violência contra mulher. Aberto ao público e gratuito, neste ano o evento se debruça sobre o ambiente universitário e apresenta os resultados da pesquisa feita pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular, além de palestras e debates que trarão a real situação da violência nas universidades, o combate e a responsabilização dos atos e a assistência e o acolhimento das vítimas.

Leia também: Antropóloga e liderança feminista falam no fórum do Instituto Avon sobre violência contra a mulher (Marie Claire, 20/11/2015) 

As palestrantes são Ana Flávia d’Oliveira, docente da Faculdade de Medicina da USP e uma das organizadoras do Quem cala consente?, rede de apoio a vítimas de violência dentro da instituição; Ana Luiza Cunha, integrante do coletivo feminista Geni, que atua desde 2013 combatendo o machismo na universidade e no campo da saúde; a antropóloga Débora Diniz, pesquisadora do Anis – Instituto de Bioética; e a promotora de Justiça Silvia Chakian de Toledo, coordenadora do Grupo Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público de São Paulo. Haverá ainda um debate mediado pela apresentadora Astrid Fontenelle, no qual elas também respoderão questões do público, e uma dramatização de histórias reais de violência.

O evento contará ainda com a palestra do americano Jackson Katz, fundador do programa Mentores para Prevenção da Violência, dedicado a prevenção de abusos sexuais e de relacionamento em escolas, universidades, no meio esportivo e militar nos Estados Unidos e em outros países.

Para participar basta se inscrever no site do Instituto Avon. As vagas são limitadas.

Fórum Fale Sem Medo
Quando: 3/12, das 13h30 às 17h30
Onde: Espaço Infinito (Av. Mofarrej, 167, Vila Leopoldina, São Paulo/ SP). Haverá transporte gratuito da estação Ceasa da CPTM para o local do evento.
Inscreva-se no site http://www.institutoavon.org.br/forumfsm

Acesse no site de origem: Instituto Avon realiza fórum sobre violência contra mulher; veja como participar (Marie Claire, 18/11/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas