Mantida em cárcere por 20 anos sai de abrigo e quer ‘vida sem medo’

25 de março, 2014

(G1, 25/03/2014) A dona de casa Cira Gina Silva, de 45 anos, mantida em cárcere privado pelo marido por pelo menos 20 anos em Campo Grande, saiu de um abrigo para vítimas de violência na segunda-feira (24), após uma estadia de 3 meses e meio. Agora na residência do pai, ela faz novos planos. “Quero uma vida normal, sem medo”, disse ao G1.

Vítima de cárcere privado sai de abrigo e diz que quer levar uma vida normal (Foto: Glaucea Vaccari/G1)

O suspeito está preso, mas nega a denúncia. O crime foi descoberto e denunciado por vizinhos em dezembro do ano passado.

Além de Cira Gina, os quatro filhos do casal eram impedidos de sair de casa – alguns só podiam ir à escola. Na época em que o caso veio à tona, os filhos tinham 5, 10, 13 e 15 anos. Apenas três deles estudavam, pois o mais velho foi retirado do colégio pelo pai em 2013. A justificativa do homem para isso foi que o garoto havia sofrido ameaças de morte. Todos os irmãos eram proibidos de falar aos colegas sobre a situação que viviam dentro de casa.

Mulher reencontrou o pai após 3 meses em abrigo para vítimas de violência (Foto: Glaucea Vaccari/G1)

A mulher conta que trabalhava como doméstica na época em que se casou com o companheiro. Assim que foi morar com ele, descobriu seu lado violento.

“Ele disse que eu nunca mais ia sair de casa”, relatou. Em todas as quatro gestações, a dona de casa foi para a maternidade dar à luz, mas, diante das ameaças sofridas, não teve coragem de contar a ninguém sobre a violência doméstica.

“Eu tinha medo dele. Só de entrar em casa, eu já sabia que ele ia beber e bater em nós”, afirmou.

Os filhos do casal saíram em fevereiro do abrigo para vítimas de violência e estão morando atualmente com um tio materno. Para a mãe, reencontrá-los foi um alívio.

“Agora é outra vida. Quero estudar, trabalhar, cuidar dos meus filhos. É um sonho para mim”, destacou Cira Gina.

A dona de casa vai receber acompanhamento de assistentes sociais, e seu pai está construindo uma casa para que ela possa morar com os filhos.

“Não estou mais com medo, agora estou me sentindo segura”, disse. Sobre o ex-marido, a mulher espera que ele fique preso e, caso seja solto, não a procure mais.

Acesse o site de origem: Mantida em cárcere por 20 anos sai de abrigo e quer ‘vida sem medo’

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas