NFL fará comercial contra violência doméstica no Super Bowl

27 de janeiro, 2015

(Exame, 27/01/2015) NFL, a liga de futebol americano nos EUA, irá transmitir uma propaganda sobre violência doméstica durante o Super Bowl, no domingo (1º).

A campanha “Nore More” traz cenas de uma casa vazia, mostrando os seus detalhes, e deixa subentendido que houve uma grande briga. Há quadros quebrados, marcas na parede, objetos no chão.

Mas o ponto principal: o comercial usa uma gravação real feita para o 911, o telefone de emergência americano.

No telefonema, uma mulher primeiro quer pedir uma pizza. O atendente tenta desfazer a confusão, dizendo que ela ligou para o 911. Mas, aos poucos, fica claro que ela está disfarçando – na verdade, pede por ajuda, não pode falar tudo o que gostaria de falar.

O fato da NFL levar adiante uma campanha contra o abuso de mulheres é um passo e tanto. Ainda mais durante um intervalo do Super Bowl, o evento esportivo mais assistido dos EUA. Dezenas de milhões irão receber a mensagem.

Recentemente, a liga esteve envolvida em uma grande polêmica após Ray Rice, um atleta do Baltimore Ravens, aparecer em um vídeo espancando a própria noiva.

Inicialmente, o atleta foi suspenso por apenas dois jogos do campeonato, gerando muitas críticas. A NFL correu atrás do prejuízo e o suspendeu por tempo indeterminado.

Confira:

Guilherme Dearo

Acesse no site de origem: NFL fará comercial contra violência doméstica no Super Bowl (Exame, 27/01/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas