Norma para atendimento humanizado às pessoas em situação de violência sexual é lançada em Brasília

23 de setembro, 2015

(SPM, 23/09/2015) A norma técnica “Atenção Humanizada às Pessoas em Situação de Violência Sexual com Registro de Informações e Coleta de Vestígios” foi lançada durante a abertura da 5ª Edição do Curso Atenção Humanizada às Pessoas em Situação de Violência Sexual com Registro de Informações e Coleta de Vestígios, nesta terça-feira (22/09), em Brasília (DF).

A publicação traz os procedimentos para melhorar o atendimento e minimizar a revitimização de quem sofre violência. Ela é resultado de um trabalho construído pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), em parceria com os Ministérios da Saúde e da Justiça, e integra o conjunto de ações previstas para a implementação da estratégia três do Programa Mulher, Viver sem Violência, que trata de estabelecer diretrizes para o atendimento às vítimas de violência sexual pelos profissionais de segurança pública e da rede de atendimento do SUS.

Leia a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Norma para atendimento humanizado às pessoas em situação de violência sexual é lançada em Brasília (SPM – 23/09/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas