Aplicativo contabiliza quantas vezes mulheres sao interrompidas por homens

06 de março, 2017

No último ano, muito se falou sobre o fenômeno ‘Manterrupting‘, um dos tipos de violência contra a mulher, considerado um comportamento machista, que se caracteriza justamente quando ela nao consegue concluir sua fala por ser desnecessariamente interrompida por um homem.

(Blue Bus, 06/03/2017 – acesse no site de origem)

O tema efervesceu principalmente no período das eleições norte-americanas, quando Donald Trump interrompeu Hillary Clinton por 51 vezes durante o 1º debate entre os candidatos. Inspirada nessa discussao, a agência BETC São Paulo idealizou o aplicativo ‘Woman Interrupted‘, uma plataforma que contabiliza quantas vezes um homem interrompe a fala feminina, fenômeno interpretado como uma das manifestações do desequilíbrio de gêneros.

À primeira vista, pode parecer um problema pequeno, mas que reflete questões mais profundas da desigualdade de gênero no trabalho e na sociedade. O aplicativo é uma forma de mostrarmos que, na verdade, a interrupção é real e alarmante”, comenta Gal Barradas, sócia-fundadora e co-CEO da BETC São Paulo e única representante no ranking dos 10 publicitários mais admirados por empresas anunciantes, segundo o estudo Agency Scope, da Scopen (ex-Grupo Consultores).

Apesar de poder ser utilizado em qualquer ambiente, o ‘Woman Interrupted‘ foi criado pela agência pautado no mercado de trabalho, para uso em apresentações e reuniões profissionais. Para utilizá-lo, basta fazer o download gratuito nos sistemas Android e iOS – assista ao vídeo e veja como funciona. O app está disponível em 4 idiomas – português, inglês, espanhol e francês.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas