Viva Maria: Campanha tenta combater abuso sexual no transporte público em São Paulo

31 de agosto, 2017

A juíza Tatiane Moreira Lima, da Vara de Violência Doméstica do Butantã (zona oeste de São Paulo) que ficou conhecida em todo o Brasil depois de ficar refém de um  criminoso incendiário, acabou de lançar uma proposta inovadora para o enfrentamento de questões ligadas ao machismo e masculinidade. Além disso, lançou uma campanha contra o abuso sexual no transporte público de SP.

(Radioagência Nacional, 31/08/2017 – acesse no site de origem)

Viva Maria apoia essa campanha e aguarda o mês de outubro quando os homens presos em flagrante por situações de assédio no transporte coletivo de São Paulo passarão  a ter um curso de reciclagem como alternativa de pena aos crimes considerados de menor potencial ofensivo, como por exemplo, a masturbação dentro do transporte de passageiros, como aconteceu na última terça-feira (29) quando uma mulher que estava dormindo, foi acordada pelos movimentos de um homem, que estava se masturbando e  que chegou a ejacular em seu pescoço.

Era só o que faltava! Mas a partir dessa iniciativa quem sabe poderemos diminuir essa violência que infelizmente, nos assalta? Com certeza, essa é também a expectativa da juíza Tatiane Moreira. Seja muito bem-vinda ao nosso programa.

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas