Pesquisa revela violência institucional contra as mulheres

03 de março, 2015

(EBC Rádios, 03/03/2015) Socióloga analisa em que áreas e de que forma os serviços públicos violentam as mulheres através de descaso ou abuso

A violência institucional é aquela praticada pelos agentes do estado, e que muitas vezes sequer é percebida por elas. Isso se dá nos diversos âmbitos do serviço público, principalmente em assuntos primordiais como saúde, segurança e educação. Há ainda um recorte étnico-racial extremamente perverso nessa violência.

No Amazônia Brasileira desta quarta-feira (04), a socióloga Masra de Abreu explica aos ouvintes da Rádio Nacional da Amazônia alguns exemplos dessa violência e orienta as mulheres a reagir, também de forma institucional, contra essa postura do estado que revela, em atitudes, a discriminação que ainda existe no Brasil quando se fala de mulheres e seus direitos.

O programa Amazônia Brasileira vai ao ar a partir das 8h na Rádio Nacional da Amazônia, em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões, onde é transmitido ao vivo às 5h. A produção e a apresentação são de Beth Begonha.

Para ouvir o Amazônia Brasileira ao vivo sintonize 11.780KHz ou 6.180KHz. Para ouvir pela internet clique no link abaixo no horário do programa:

Pesquisa revela violência institucional contra as mulheres (EBC Rádios, 03/03/2015)

Acesse no site de origem: Pesquisa revela violência institucional contra as mulheres (EBC Rádios, 03/03/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas