Lançamento do relatório “Ofensivas antigênero no Brasil: políticas de Estado, legislação, mobilização social” – Dia 20/10, às 19h

13 de outubro, 2021

O lançamento do relatório “Ofensivas antigênero do Brasil: políticas de Estado, legislação, mobilização social” será marcado por um debate gratuito e online no dia 20 de outubro, quarta-feira, às 19h. Inscreva-se aqui.

O relatório sobre o Brasil, produzido em conjunto por diversas organizações, faz uma análise aprofundada do contexto nacional entre 2019 e 2021, realizando um balanço das ofensivas antigênero, especialmente referente às políticas de estado e iniciativas legislativas.

O documento foi elaborado por Victor Madrigal, especialista independente da ONU para orientação sexual, identidade de gênero e direitos humanos, para que organizações da sociedade civil dessem suas contribuições para um informe temático sobre gênero, cujo objetivo seria identificar e analisar ataques à teoria e perspectiva de gênero e oferecer respostas a essas ofensivas a partir da lei internacional de direitos humanos.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas