15º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública – De 8 a 12/11

04 de novembro, 2021

A partir da próxima segunda-feira, dia 8, acontece o 15º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O evento virtual, que vai até dia 12 de novembro, é um espaço para o diálogo entre os principais atores da área de segurança pública, como policiais, gestores públicos dos estados e municípios, integrantes do sistema de justiça criminal, sociedade civil e academia.

A diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo, participa da mesa de debate: “O impacto da violência contra a mulher em seu cotidiano” apresentando dados da pesquisa mais recente realizada pelo Instituto, Percepções sobre segurança das mulheres nos deslocamentos pela cidade, em parceria com Locomotiva, apoio da Uber e apoio técnico e institucional da ONU Mulheres na próxima quarta-feira, dia 10, às 18h. Acesse a programação completa.

A novidade deste ano serão os grupos de trabalho com apresentações de pesquisas e iniciativas desenvolvidas por policiais sobre os temas de combate e prevenção à violência e a criminalidade, de aproximação comunitária, voltadas a valorização e a formação destes profissionais, ao enfrentamento à violência contra as mulheres, as minorias, dos desafios de atuação frente à pandemia da covid-19, de tecnologia aplicada à atividade de segurança pública, de análise criminal, de gestão e governança, além das já tradicionais mesas e conferências sobre os temas mais relevantes do campo da segurança pública. Os trabalhos que serão apresentados estão disponíveis aqui.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas