Fantasiado de goleiro Bruno responderá por crime de apologia ao feminicídio

03 de novembro, 2021

(UOL | 03/11/2021 / Por Beatriz Cesarini)

O homem que apareceu em uma imagem fantasiado de goleiro Bruno e zombando do assassinato da modelo Eliza Samudio será intimado a comparecer ao 21º Distrito Integrado de Polícia de Manaus. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, o suspeito prestará esclarecimentos sobre o crime de apologia ao feminicídio, e deverá responder à Justiça em liberdade.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na tarde de terça-feira (2) e as autoridades começaram a investigação. As buscas pelo suspeito são baseadas no artigo 287 do Código Penal, segundo o qual é crime “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime”, com pena de “detenção, de três a seis meses, ou multa”.

“O crime ocorreu na noite anterior ao registro, por volta das 19 horas, em uma casa noturna, localizada na travessa Ponta Negra, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, que responde pelo caso, as imagens da casa noturna já foram requisitadas e o homem será intimado a comparecer ao 21º DIP, onde será ouvido e, posteriormente, deverá assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de apologia ao crime feminicídio”, escreveu a Secretaria de Segurança Pública ao UOL Esporte.

A reportagem também conversou com o delegado Ricardo Leite, do 21º DIP. Segundo ele, as imagens do sistem de segurança do estabelecimento em questão já foram solicitadas e, agora, há o trabalho de identificação do suspeito.

Acesse a matéria no completa no site de origem

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas