Webinário Aborto em caso de estupro: Como enfrentar a ofensiva conservadora para retirada desse direito – Dia 17/02, às 17h

10 de fevereiro, 2022

Na próxima quinta-feira, 17 de fevereiro, às 17h, o Instituto Patrícia Galvão promove o webinário “Aborto em caso de estupro: Como enfrentar a ofensiva conservadora para retirada desse direito”, com a participação da advogada Sandra Lia Leda Bazzo e da socióloga Lígia Cardieri e mediação das diretoras do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo e Marisa Sanematsu. Haverá transmissão ao vivo pelos canais da Agência Patrícia Galvão no Facebook  e Youtube

Conheça as convidadas:

  • Sandra Lia Leda Bazzo é advogada, mestre em Direito, co-coordenadora do Comitê Latino-Americano e do Caribe de Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM/Brasil) e vice-presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB/PR.
  • Lígia Cardieri é socióloga, especialista em Saúde Coletiva e Epidemiologia e atual secretária executiva da Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.

Série de webinários

O evento online é o quinto da série de webinários que debate os dados da pesquisa de opinião “Percepções sobre estupro e aborto previsto por Lei” realizada pelos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva em 2020. Segundo o levantamento, 82% das brasileiras e brasileiros concordam que o aborto deve ser permitido em caso de estupro. Para saber mais, acesse aqui. 

Assista a outros encontros da série:

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas