Patrícia Galvão Podcast: Como lidar com uma situação de violência e assédio no trabalho?

02 de fevereiro, 2022

Sexto episódio da série Violência e assédio contra mulheres no trabalho, do Patrícia Galvão Podcast, recebe advogada e consultora em compliance de gênero

 

Como lidar com uma situação de violência e assédio no trabalho é o tema do sexto e último episódio da série Violência e assédio contra mulheres no trabalho, do Patrícia Galvão Podcast, que recebe a advogada e consultora em compliance de gênero, Mayra Cotta.  Para ela, é inaceitável vivermos “em uma sociedade que exija que as mulheres sejam corajosas para poder viver sem ser assediadas. Coragem não pode ser requisito para denunciar — a gente não pode esperar que as mulheres sejam corajosas e enfrentem todas as adversidades, é muito injusto isso”. Mayra ressalta ainda que é preciso “reduzir o curso da denúncia, e uma forma de fazer isso é criar espaços, oportunidades para as mulheres levarem demandas de uma forma mais coletiva, diluída e horizontalizada”.

Série Violência e assédio contra mulheres no trabalho

O episódio “Como lidar com uma situação de violência e assédio no trabalho?”, do Patrícia Galvão Podcast, está disponível nas principais plataformas digitais de áudio e também no canal da Agência Patrícia Galvão no Youtube. O objetivo desta série é debater os dados da pesquisa “Percepções sobre a violência e o assédio contra as mulheres no trabalho”, realizada pelos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva e apoio da Laudes Foundation.

Confira também os episódios:

 

Saiba mais sobre a pesquisa

A pesquisa Percepções sobre a violência e o assédio contra mulheres no trabalho foi realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e Instituto Locomotiva, com apoio da Laudes Foundation, em outubro de 2020. O levantamento online contou com a participação de 1.500 pessoas, entre homens e mulheres maiores de 18 anos de todo o Brasil. Para mais informações, acesse aqui.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas