Patrícia Galvão Podcast: Percepções sobre a responsabilização do agressor e a culpabilização da mulher

22 de fevereiro, 2022

Segundo episódio da série Percepções da população brasileira sobre feminicídio, do Patrícia Galvão Podcast, recebe promotora de justiça Valéria Scarance

Como a população percebe a responsabilização de agressores e a culpabilização das mulheres vítimas de violência é o mote do segundo episódio da série Percepções da população brasileira sobre feminicídio, do Patrícia Galvão Podcast, que recebe a promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Valéria Scarance. De acordo com ela, “havendo uma relação violenta, é importante que a mulher entenda que é vítima, porque a maioria das vítimas não se vê como vítima. Além disso, é importante trabalhar com os homens autores de violência, dimensionando o risco, porque cada caso é um caso, cada agressor é um agressor”. 

Série Percepções da população brasileira sobre feminicídio

O episódio “Feminicídio: percepções sobre a responsabilização do agressor e a culpabilização da mulher”, do Patrícia Galvão Podcast, está disponível nas principais plataformas digitais de áudio e também no canal da Agência Patrícia Galvão no Youtube. O objetivo desta série é debater os dados da pesquisa Percepções da população brasileira sobre feminicídio,realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e Locomotiva, com apoio do Fundo Canadá. Confira também o episódio:

Saiba mais sobre a pesquisa

A pesquisa Percepções da população brasileira sobre feminicídio foi realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e Instituto Locomotiva, com apoio do Fundo Canadá. Participaram do estudo online 1.503 pessoas (1.001 mulheres e 502 homens). Para mais informações, acesse aqui.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas