Roda de Conversa – Mulheres Negras e Eleições: Conjunturas e Desafios – Dia 21/03, às 18h

16 de março, 2022

Na próxima segunda-feira, dia 21, a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB) e a Rede de Mulheres Negras da Região Nordeste promovem a 2ª Roda de Conversa – Mulheres Negras e Eleições: Conjunturas e Desafios. O objetivo do evento é estimular reflexões e estratégias do movimento de mulheres negras para a mobilização rumo à eleição  com mais representatividade feminina negra em 2022. O evento online e gratuito será transmitido em pelo canal do YouTube da AMNB (Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras).

Confirma as participantes da roda de conversa:

Carol Dartora é a primeira mulher negra eleita vereadora em Curitiba (PR), sendo a terceira candidata mais votada em 2020. Ela é professora de História e dirigente sindical.

Guida Calixto é vereadora em Campinas, funcionária pública, advogada, e ativista do feminismo negro.

Karen Santos é Professora de Educação Física e defende uma educação pública de qualidade. Em 2020, foi eleita a vereadora mais votada de Porto Alegre (RS).

Socorro Guterres é Professora, Educadora Popular, Ativista do Movimento de Mulheres Negras, Secretária Adjunta de Igualdade Racial do Governo do Maranhão e Secretária de Combate ao Racismo do PT – MA.

Lívia Duarte é graduada em direito e formanda em psicologia, fundou o setorial de mulheres do PSOL e foi a primeira presidente negra do PSOL – Belém.

Lila M. Salu é sapatão e periférica, rapper e estudante de Humanidades na UNILAB, covereadora da Mandata Coletiva Nossa Cara, em Fortaleza (CE).

Mediação de Cleusa Aparecida da Silva, feminista negra, dirigente sindical, Coordenadora Administrativa da Casa Laudelina de Campos Mello – Organização da Mulher Negra, filiada a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB) e do Levante das Mulheres Brasileiras.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas