Webinário Percepções sobre direito ao aborto em caso de estupro – Dia 29/03, às 17h

25 de março, 2022

(Agência Patrícia Galvão | 25/03/2022)

Na próxima terça-feira, dia 29, às 17h, o Instituto Patrícia Galvão promove o webinário Percepções sobre direito ao aborto em caso de estupro, com transmissão ao vivo pelos canais da Agência Patrícia Galvão no Facebook e Youtube. O objetivo do encontro é apresentar os principais dados da pesquisa quantitativa online de abrangência nacional, realizada em parceria com o Instituto Locomotiva entre 27 de janeiro e 4 de fevereiro de 2022.  Os dados do levantamento apontam que, para 74% dos brasileiros, casos de aborto legal devem ser mantidos ou ampliados e 87% concordam que é direito da vítima de estupro decidir se quer ou não interromper a gravidez.

A pesquisadora Emanuelle Góes e a defensora pública Anne Teive Auras serão recebidas pelas diretoras do Instituto Patrícia Galvão Jacira Melo e Marisa Sanematsu. Conheça as convidadas:

  • Emanuelle Góes: Pós-Doc no CIDACS/Fiocruz/Bahia. Fellow do The Ubuntu Center on Racism, Global Movements, and Population Health Equity Drexel University. Pesquisadora Iyaleta – Pesquisa, Ciência e Humanidades.
  • Anne Teive Auras: Defensora Pública do Estado de Santa Catarina. Coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da NUDEM/DPESC. Membra das Comissões dos Direitos das Mulheres do Colégio Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONDEGE) e da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP)

Saiba mais sobre a pesquisa
A pesquisa nacional online Percepções sobre direito ao aborto em caso de estupro foi realizada pelos institutos Patrícia Galvã

o e Locomotiva. Participaram do estudo 2 mil pessoas, com 16 anos ou mais, entre 27 de janeiro e 4 de fevereiro de 2022. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas