Webinário Violência contra a população LGBTQIA+: da invisibilidade às reações contra o apagamento – Dia 30 de junho, às 17h

30 de junho, 2022

Na próxima quinta-feira, 30 de junho, às 17h, o Instituto Patrícia Galvão promove o webinário Violência contra a população LGBTQIA+: da invisibilidade às reações contra o apagamento, com as participações da professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) Jaqueline Gomes de Jesus e da pesquisadora e ativista Suane Felippe Soares. O encontro será transmitido pelos canais da Agência Patrícia Galvão no YouTube e Facebook e terá mediação das diretoras do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo e Marisa Sanematsu.

Conheça as convidadas:

Jaqueline Gomes de Jesus é professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e professora da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca/Fiocruz. Doutora em Psicologia Social do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília, com pós-doutorado em Trabalho e Movimentos Sociais pela Escola Superior de Ciências Sociais/FGV. Pesquisadora-líder do Odara – Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade (CNPq). 

Suane Felippe Soares é pesquisadora e ativista. Atualmente, é doutoranda no programa de Pós-Graduação em História Social/UFRJ e pós-doutoranda pelo PPGBIOS/Faperj. Tem pós-doutorado em Filosofia pelo IFCS/UFRJ, mestrado e doutorado pelo PPGBIOS/UFRJ e graduação em História/UFF. Coordena o GT de Gênero da Anpuh RJ, além de participar de redes, grupos e laboratórios tais como a Rede LesBi Brasil e o Les/UFRB. É coautora do Dossiê sobre Lesbocídio no Brasil: de 2014 até 2017, entre outros títulos.

Série de webinários do boletim Violência de Gênero em Dados

O encontro online Violência contra a população LGBTQIA+: da invisibilidade às reações contra o apagamento é o quinto de uma série de webinários para debater dados e analisar a conjuntura sobre temas relacionados às violências contra meninas e mulheres e aos direitos das brasileiras. O evento faz parte do projeto Violência de Gênero em Dados, que tem apoio do Consulado Geral da Irlanda em São Paulo e inclui a divulgação de um boletim mensal com uma seleção de estatísticas e estudos realizados por órgãos governamentais, institutos de pesquisa e organizações da sociedade civil, sobre os diversos tipos e formas de violência de gênero  –  doméstica, sexual, online, política, obstétrica e feminicídio –, assim como suas intersecções com o racismo, o capacitismo e a LBTQIAfobia, com curadoria da equipe do Instituto Patrícia Galvão. Saiba mais

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas