Inscrições abertas para projeto “Candidatas nas redes: proteja-se e saiba tudo sobre fakenews, desinformação e discursos de ódio”

28 de junho, 2022

Estão abertas as inscrições para o projeto “Candidatas nas redes: proteja-se e saiba tudo sobre fakenews, desinformação e discursos de ódio”. Promovido pelo Instituto Alziras, junto ao InternetLab, a formação é destinada às candidatas e equipes de campanha eleitoral. Inscreva-se.

O objetivo é apoiar a construção de estratégias de proteção, defesa e reação frente aos ataques que lancem mão de discursos de ódio, desinformação e fake news e também instrumentalizar candidatas e suas equipes para a dinâmica eleitoral de 2022. A jornada de formação conta com 6 módulos contendo estratégias práticas para utilização nas campanhas eleitorais de mulheres em toda sua diversidade.

Módulo 1: Eleições e redes sociais: como vai ser esse jogo?
Módulo 2: Discurso de ódio no período eleitoral
Módulo 3: Desinformação e Fakenews durante a sua campanha: como identificar e combater
Módulo 4: Dicas de cuidados digitais preventivos
Módulo 5: Como a informação se dissemina na rede durante o período eleitoral
Módulo 6: Preparando sua equipe de campanha para lidar com o jogo sujo

O projeto é uma realização do Instituto Alziras em parceria com o InternetLab, TSE Mulheres, Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos (FNInMPP) e ONU Mulheres. Recebe apoio da Fundação Konrad Adenauer e Google.org.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas