Ministra alemã propõe que aborto integre formação médica

05 de julho, 2022

(Deutsche Welle Brasil | 04/07/2022 | Por Redação)

Depois de o Bundestag (câmara baixa do parlamento alemão) ter aprovado um projeto de lei que permite aos médicos repassarem informações sobre serviços de aborto, a ministra Lisa Paus acredita que mais ações precisam ser tomadas em relação ao assunto. Uma delas seria incluir os métodos de interrupção da gravidez nos estudos e treinamentos para formação médica.

Na edição desta segunda-feira (04/07) do jornal Tagesspiegel, a política verde afirmou: “Não devemos parar por aí. Os diferentes métodos de aborto devem fazer parte do treinamento para médicos, por exemplo.” Ela está debatendo o assunto com o ministro da Saúde, Karl Lauterbach.

A titular da pasta da Família, Idosos, Mulher e Juventude destacou que os abortos deveriam ser regulamentados “fora do Código Penal”. frisando que não quer se antecipar à comissão sobre o assunto, a ser criada pelo governo alemão, nem interferir em seu trabalho.

“Na coalizão [do governo federal, formada por social-democratas, verdes e liberais], concordamos em estabelecer uma comissão de especialistas que abordará a situação geral dos direitos reprodutivos na Alemanha e desenvolverá propostas e recomendações de reforma”, informou Paus.

Acesse a matéria completa no site de origem.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas