Conselho Nacional de Saúde debate violência doméstica – DF, 14/03/2012

12 de março, 2012

Nos últimos anos, o enfrentamento contra a violência doméstica tem se intensificado. Foram criados vários juizados especializados, núcleos de gênero do Ministério Público, delegacias especializadas de atendimento à mulher, entre outros. Porém, os números continuam alarmantes: de acordo com dados da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid), a cada dois minutos cinco mulheres são agredidas no Brasil.

No Més da Mulher, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) debaterá o tema: Atenção às mulheres em situação de violência em sua 231ª Reunião Ordinária a ser realizada no próximo dia 14.

Participam do debate: Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres; Maria do Espírito Santo Tavares, coordenadora da Comissão Intersetorial de Saúde da Mulher do CNS; e um representante da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde. A coordenação ficará a cargo do ministro Alexandre Padilha, presidente do Conselho Nacional de Saúde.

A reunião do CNS é aberta ao público e poderá ser acompanhada pela internet, em tempo real, no site www.conselho.saude.gov.br.

Confira a pauta completa da 231ª R.O.

231ª Reunião Ordinária e 48ª Reunião Extraordinária
Data: 14 e15 de março de 2012
Horário: a partir das 9h
Local: Plenário do Conselho Nacional de Saúde “Omilton Visconde” – Ministério da Saúde, Anexo B, 1º andar.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas