Campanha incentiva voto em candidaturas que defendem a vida e a dignidade das mulheres, meninas e pessoas que gestam

Manifesto da Campanha Vote em Quem Defende a Vida e a Dignidade das Mulheres, Meninas e Pessoas que Gestam

21 de setembro, 2022

Em celebração ao Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto, comemorado em 28 de setembro, a Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto anuncia o lançamento da campanha Vote em Quem Defende a Vida e a Dignidade das Mulheres, Meninas e Pessoas que Gestam. O lançamento virtual aconteceu no dia 19 de setembro às 18h nas mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e no blog da Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto.

A campanha faz um alerta às candidaturas eleitorais para a crueldade das condições de vida impostas às meninas, mulheres e pessoas que gestam no Brasil em sua vida reprodutiva, social e política, além de apresentar um conjunto de medidas para garantir uma vida justa e digna. Também tem como objetivo denunciar e repudiar as violações dos direitos humanos, desigualdades, discriminações e violências que impactam a vida e a saúde das mulheres, meninas e pessoas com capacidade de gestar, além de enfatizar a prevenção da violência sexual e promoção dos direitos humanos e da saúde.

O propósito também é sensibilizar e dialogar com toda a sociedade brasileira, levando em consideração as múltiplas e diversas interseccionalidades de gênero, sexualidades, raças, etnias, classes e territórios, sobre a prevenção da violência sexual e a promoção da saúde e dos direitos humanos, direitos sexuais e direitos reprodutivos das mulheres, meninas e pessoas que gestam no Brasil, em especial, o direito ao aborto legal.

A Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto convida todas as pessoas, principalmente, trabalhadoras, servidoras, gestoras, pesquisadoras, ativistas e usuárias da saúde, assistência social, educação, cultura, segurança e justiça, a acompanhar, compartilhar e divulgar a campanha.

Leia o manifesto na íntegra neste link. Faça parte: https://form.jotform.com/222616313677659 

Acompanhe, compartilhe e divulgue a campanha:
Instagram: @pelavidadasmulheres
Twitter: @pelavidasmulher
Blog: https://frentelegalizacaoaborto.wordpress.com/

Projeto gráfico e identidade visual: @priii_barbosa

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas