Maria da Penha: operação prende 12,8 mil suspeitos de violência doméstica e feminicídio em um mês no país

Ativistas marcham no centro do Rio de Janeiro pela legalização do aborto na América Latina_Vida_Mulheres_Direitos_Políticas públicas_Foto_ Mídia Ninja

Ativistas marcham no centro do Rio de Janeiro pela legalização do aborto na América Latina. Foto: Mídia Ninja

07 de outubro, 2022 g1

Dados foram divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que coordenou ação nos 26 estados e no DF. Ao todo, foram registrados 58.340 boletins de ocorrência

(Wellington Hanna/g1) O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou, nesta sexta-feira (7), dados da segunda edição da operação Maria da Penha, com foco no combate a crimes de violência doméstica e feminicídio. Segundo a pasta, em um mês, foram presos 12.855 suspeitos. O ministério afirma ainda que 58.340 boletins de ocorrência foram registrados e 41.600 medidas protetivas de urgência foram concedidas, requeridas ou expedidas.

A ação ocorreu nos 26 estados e no Distrito Federal. O MJSP afirma que, ao todo, mais de 220 mil profissionais de segurança participaram da força-tarefa.

De acordo com a pasta, São Paulo e Rio de Janeiro foram os estados com mais ligações ao 190 relacionadas à violência doméstica, com 9.416 e 5.197, respectivamente.

A primeira edição da operação ocorreu no ano passado, e contou com 14,1 mil prisões e 39,8 mil medidas protetivas requeridas ou expedidas.

Acesse a matéria completa no site de origem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas