Estudantes ocupam reitoria da UFPI e pedem respostas sobre estupro e morte de aluna em sala da instituição

01 de fevereiro, 2023 g1 Por Isabela Leal e Andrê Nascimento

Reitora em exercício, devido ao afastamento do reitor Gildásio Guedes, a professora Regilda Moreira informou que vai receber uma comissão dos estudantes para ouvir as reivindicações.

Estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) ocuparam a reitoria da instituição, na manhã desta terça-feira (31).

Os estudantes pedem posicionamento do reitor Gildásio Guedes sobre o caso da estudante Janaína Bezerra, 22 anos, estuprada e morta em uma sala da instituição durante calourada na madrugada do último sábado (28).

Reitora em exercício, devido ao afastamento do reitor Gildásio Guedes por questões de saúde, a professora Regilda Moreira informou que vai receber uma comissão dos estudantes para ouvir as reivindicações.

“Precisamos que os ânimos se acalmem para ouvir as reivindicações. Somos todos vítimas da violência e vamos conversar para buscar soluções estratégicas. Cancelei todas as aulas de hoje para poder conversar e ouvir os alunos”, disse ela.

Acesse a matéria completa no site de origem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas