BBB 23: Ministério das Mulheres publica nota de repúdio: ‘Importunação sexual é crime, não entretenimento’

20 de março, 2023 Folha de S. Paulo Por Redação

Organismo divulgou nota oficial na noite desta sexta-feira sobre caso do reality envolvendo Dania Mendez

O Ministério das Mulheres, do Governo Federal, publicou uma nota de repúdio sobre o caso de importunação sexual dentro do BBB 23. No site oficial, o texto divulgado na noite desta sexta-feira (17) reforça que “violência contra mulher não é entretenimento” e comenta os ocorridos no reality show, envolvendo Dania Mendez, mexicana que foi importunada por Mc Guimê e Cara de Sapato.

“Não podemos mais admitir que casos de assédio e importunação sexual sigam acontecendo no país. Violência contra a mulher não é entretenimento. Seja em casa, na rua ou no trabalho, toda mulher tem o direito de se sentir segura e respeitada — o respeito é um valor inegociável”, começa a nota.

A pasta reforça que importunação sexual é crime no Brasil desde 2018 e que as autoridades devem responsabilizar os agressores. “Sobretudo, jamais culpabilizar as vítimas, que devem ser acolhidas e apoiadas. O episódio de importunação sexual no reality show de maior audiência do Brasil não é um caso isolado. A expulsão dos acusados é necessária, mas estamos longe do tratamento adequado a estes casos. É preciso ir além para que as mulheres jamais se sintam culpadas pela violência sofrida”, segue o texto.

Acesse a matéria completa no site de origem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas