Estudo da Unicamp revela como forma de BO sobre violência doméstica otimiza desde apuração à condenação de criminosos

27 de março, 2023 g1 Por Redação

Pesquisadora destaca como mediação por escrivã deve conter informações relevantes e associar a linguagem técnica com assistência à vítima na descrição. Casos de violência doméstica atendidos pela Guarda de Campinas aumentaram 88% em dois anos; veja evolução desde 2019.

Um estudo realizado por uma pesquisadora da Unicamp mostra como a forma de registro da ocorrência sobre um caso de violência doméstica pode influenciar e otimizar o processo para esclarecer crimes, identificar autores e oferecer suporte ao Judiciário para futuras condenações. Confira abaixo detalhes.

Os casos de violência doméstica atendidos pela Guarda de Campinas (SP), por exemplo, subiram 88% em dois anos, segundo a prefeitura. O levantamento da administração mostra que 187 ocorrências foram registradas em 2020, e o total chegou a 353 no ano passado.

O saldo de 2022 é superior inclusive ao período pré-pandemia, uma vez que em 2019 a corporação somou 201 ocorrências. Já no comparativo com 2021, a alta mais recente chega a 9,2%.

Acesse a matéria completa no site de origem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas