Estudo revela que negras grávidas nos EUA são as mais submetidas a teste de uso de drogas

19 de abril, 2023 Mundo Negro Por Michael Fonseca

Um estudo realizado nos EUA revelou que mulheres negras grávidas têm mais chances de serem submetidas a um teste toxicológico, mas são as mulheres brancas grávidas que têm mais chances dos resultados serem positivos.

O estudo foi publicado na última sexta-feira (14) pela revista “JAMA Health Forum” e revelou que as mulheres negras grávidas são mais submetidas ao teste toxicológico, com ou sem histórico de uso de drogas, enquanto as mulheres brancas grávidas são as que mais têm o resultado positivo, mas são as menos testadas.

A pesquisa foi feita entre março de 2018 a junho de 2021 no sistema de saúde de Pensilvânia, EUA, e analisou o registro médico de mais de 37 mil pacientes.

O estudo foi dividido entre a probabilidade de uma mulher grávida fazer o teste de uso de drogas e as que foram submetidas ao teste.

Entre as mulheres negras que relataram uso de substâncias no ano anterior à gestação, a probabilidade de serem testadas foi de 76%, enquanto a probabilidade das mulheres brancas foi de 68%.

Acesse a matéria completa no site de origem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas