Com foco em antirracismo e modelos não patriarcais, Nós, mulheres da periferia lança novo site

ns

Arte site Nós, mulheres da perifera

08 de maio, 2023 Agência Patrícia Galvão Por Redação

Veículo jornalístico digital fundado em 2014 e gerenciado por mulheres de bairros periféricos da cidade de São Paulo, o Nós, mulheres da periferia lança novo site 

Além de ressaltar conteúdos elaborados dentro do conceito de ‘produção artesanal’, a reformulação visa destacar o protagonismo das mulheres negras e das periferias brasileiras nas notícias, matérias e pautas do dia a dia.

 

“Esse site representa mais um passo no amadurecimento da nossa presença dentro do ecossistema de jornalismo brasileiro. Acho que a nossa existência e o jeito que a gente faz jornalismo já é por si só disruptivo e provocador. O site tem a missão de trazer materialidade ao nosso trabalho, ao nosso jeito de produzir notícias”, afirma Regiany Silva, diretora de projetos do Nós, mulheres da periferia.

Jornalismo de impacto

Com bastante espaço para fotografias, ilustrações, rostos e histórias, o novo site aborda assuntos como pluralismo, antirracismo e modelos não patriarcais, sempre a partir das reflexões, análises e histórias de mulheres negras e periféricas.

 

A reformulação ficou a cargo da desenvolvedora Amanda Gedra, especializada em projetos de jornalismo de impacto, e da diretora de arte Paula Carvalho, que tem passagens por veículos como Revista Claudia, Revista da MTV e Trip. Juntas elas atuaram no desenvolvimento de portais da Gama Revista, Agência Mural, Catraca Livre e Rádio Novelo.

 

“Queremos que seja um espaço aconchegante para as mulheres se enxergarem, conhecerem outras mulheres, aprender, se inspirar”, diz Mayara Penina, editora e diretora de conteúdos especiais do Nós, mulheres da periferia.

Com informações do Nós, mulheres da periferia. 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas