03/05/2012 – BO eletrônico: crimes de homofobia poderão ser registrados pela internet

03 de maio, 2012

(Folha de S.Paulo) Notas publicadas na coluna da jornalista Mônica Bergamo:

DISTRITO ELETRÔNICO

A Polícia Civil de SP e a Secretaria Estadual da Justiça lançarão oficialmente na segunda quinzena deste mês o boletim eletrônico para ocorrências de homofobia. Poderão ser registrados crimes de calúnia, injúria e difamação sem que a vítima precise ir à delegacia -a menos em casos que envolvam lesão corporal.

PORTA DE ENTRADA
“Vai facilitar para uma população que sempre teve problemas em ir a uma delegacia”, diz Heloisa Gama Alves, coordenadora de políticas para a diversidade sexual da Secretaria da Justiça. A ideia é que, futuramente, as denúncias registradas pela internet sejam encaminhadas à pasta, para abertura de processos administrativos baseados na lei estadual que criminaliza a homofobia.

MÃES À FRENTE
E a secretaria promoverá com outras pastas, no Dia das Mães, 13 de maio, caminhada contra a homofobia, da avenida Paulista até o largo do Arouche. Quer que o movimento Mães pela Igualdade, cujos filhos sofreram discriminação, lidere a mobilização. Vai disponibilizar também três ônibus para levar manifestantes para a marcha contra a homofobia, no dia 16, em Brasília.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas