08/05/2012 – Unaids lança campanha para diminuir transmissão do HIV da mãe para a criança

08 de maio, 2012

(UOL Notícias/R7 Notícias) O Programa Conjunto das Nações sobre HIV/Aids (Unaids) lançou nesta terça-feira a campanha Acredito, Você Pode Fazer Isso, com o objetivo de diminuir casos de contaminação da doença entre crianças até 2015 e assegurar que mães infectadas com o vírus HIV tenham qualidade de vida. A campanha será veiculada nos Estados Unidos e alguns países da Europa a partir do Dia das Mães. No Brasil, a data de lançamento ainda não foi definida.

Os dados do programa indicam que, a cada ano, cerca de 390 mil pessoas são infectadas pelo vírus no mundo e a estimativa é que 42 mil mulheres, que têm a doença, acabam transmitindo-a para os filhos durante a gestação ou morrendo.

A campanha conta com o apoio de várias organizações não governamentais internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Comunidade Internacional de Mulheres com HIV / Aids, e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

sujeanrim130_unaidsNa internet, o Unaids pede que todos colaborem com a campanha, enviando mensagens e chamando a atenção das pessoas. A artista norte-americana Sujean Rim criou uma série de ilustrações, nas quais aparecem mulheres e crianças, para alertar sobre a campanha.

Acesse em pdf:
Unaids lança campanha para diminuir casos de HIV entre crianças (UOL Notícias – 08/05/2012)

Leia também: 
Portadoras do HIV podem ter filhos saudáveis (R7 Notícias – 09/05/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas