19/07/2012 – Funcionário da ONU critica recuo do Brasil em campanha

19 de julho, 2012

(Folha de S. Paulo) O coordenador da Unaids no Brasil, Pedro Chequer, fez duras críticas ao recuo do governo brasileiro na campanha do Carnaval contra a Aids, originalmente focada nos jovens gays. “O Brasil corre risco de retrocesso na área de mobilização social”, disse.
Em fevereiro, um dos vídeos da campanha foi colocado no site do Ministério da Saúde. Nele, dois garotos se acariciam e ganham uma camisinha de uma fada.
Após polêmica, o vídeo foi vetado para a TV aberta. À época, a pasta alegou que o vídeo havia sido colocado indevidamente no site e que seria veiculado para públicos particulares. Outra campanha foi veiculada na TV aberta.
“[A campanha vetada] era a melhor que o ministério já produziu voltada para a população mais vulnerável. Direta, objetiva, mobilizadora, alegre. E foi substituída por uma inócua”, criticou Chequer.
Após as críticas, Dirceu Greco, diretor do departamento contra Aids do ministério, afirmou que a “política brasileira continua caminhando no mesmo sentido”?Leia em pdf: Funcionário da ONU critica recuo do Brasil (Folha de S. Paulo – 19/07/2012)

19/07/2012 – Mortes por aids caem 24% no mundo
O número de mortes causadas pela aids caiu 24% no mundo entre 2005 e 2011. “O perigo está na crise, por isso é preciso garantir que os países em desenvolvimento mantenham os investimentos”, disse O coordenador da Unaids. Das 34,2 milhões de pessoas que vivem com o vírus HIV no mundo, 30,7 milhões são adultas e 16,7 milhões são mulheres
19/07/2012 – Droga anti-HIV podem ser universalizadas até 2015
A América Latina tem o maior contingente de pessoas infectadas com acesso aos medicamentos. O outro dado comemorado pela Unaids é a possibilidade de zerar a transmissão vertical do vírus, entre a mãe e o bebê. Mas, apesar do movimento global nesse sentido, países como Angola, Moçambique e Índia não avançaram quase nada nos últimos dois anos
Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas