24/07/2012 – Dilma nomeia Assusete Dumont como ministra do STJ

24 de julho, 2012

(Valor Econômico) A presidente Dilma Rousseff nomeou Assusete Dumont Reis Magalhães para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O decreto foi publicado na edição desta terça-feira do “Diário Oficial da União”.
Natural de Serro (MG), Assusete Dumont tem 63 anos e é formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de acordo com informações que constam na página do STJ na internet. Está na magistratura federal há 28 anos. Tomou posse como juíza em 1984, em Minas Gerais, ao ser aprovada em segundo lugar no concurso.
Assumiu o posto de juíza no Tribunal Federal da 1ª Região em 1993, onde exerceu os cargos de corregedora-geral da justiça de primeiro grau da 1ª Região e presidenta do TRF1.
Antes de ingressar na magistratura, atuou como advogada, assessora jurídica, procuradora autárquica e procuradora da República. Também dirigiu a Escola de Magistratura Federal da Primeira Região (Esmaf).
Ainda segundo informações do Superior Tribunal de Justiça, ela será a sétima mulher a ingressar no STJ, onde se reunirá a duas colegas de TRF1: Eliana Calmon e Isabel Gallotti. Assusete ocupará a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Aldir Passarinho Junior, que se aposentou.
Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas