09/08/2012 – Cartilha do INSS ajuda no enfrentamento à violência contra mulher

09 de agosto, 2012

(Agência Notícias) O presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, a fundadora do Instituto Maria da Penha, Maria da Penha Maia Fernandes, a vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia Almeida Silva Barbosa e o procurador do INSS, Alessandro Stefanutto. Foto: Nicolas Gomes
Minha grande ambição é ver os homens que praticaram agressão contra mulheres serem punidos. A declaração foi feita pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante o evento O INSS no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, realizado na noite dessa quarta-feira (8) no auditório do Colégio Marista, em Brasília. Na ocasião foi lançada a cartilha Quanto custa o machismo e apresentada a peça Bye bye Baby e outras mulheres.
A cartilha elaborada pelo INSS em parceria com o Instituto Maria da Penha e a Secretaria de Política para as Mulheres reúne, entre outros assuntos, informações sobre a Lei nº 11.340/06, enumera benefícios e serviços do INSS que podem ser requeridos em caso de violência doméstica praticada contra a mulher e esclarece mitos e fatos sobre o tema. A publicação também divulga que as vítimas de agressão devem acessar a Central de Atendimento à Mulher, através do telefone 180.
Além do ministro Garibaldi, estiveram presentes à solenidade a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, Eleonora Menicucci; o presidente do INSS, Mauro Hauschild; e a fundadora do Instituto Maria da Penha, a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes. A peça Bye bye Baby e outras mulheres, dirigida por Lívia Fernandez, retratou a história da relação conflituosa do casal Baby e Arlindo. Ela tenta manter o casamento mesmo sofrendo ameaças e ofensas do marido.

Leia em pdf: Cartilha do inss ajuda no enfrentamento à violência contra mulher (Agência Notícias – 09/08/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas