10/09/2012 – Sentença de acusados de estupro de Queimadas/PB deve sair esta semana

10 de setembro, 2012

(R7) A Justiça da Paraíba deve pronunciar durante esta semana a sentença dos sete acusados no caso de estupro coletivo que terminou na morte de duas mulheres, em fevereiro deste ano na cidade de Queimadas. Um deles ainda vai a júri popular, mas a audiência não tem data marcada.
A juíza da comarca de Queimadas, Flavia Baptista Rocha, se reúne na quinta-feira (13) com o promotor Marcio Teixeira e a delegada Cassandra Duarte para uma audiência com os deputados e senadores que integram a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) de combate a violência contra as mulheres.
A juíza informou que a sentença dos acusados não tem nada em comum com a reunião, mas só deve ser anunciada após o encontro. A intenção é discutir a situação da violência contra a mulher no Estado.
A Justiça determinou que Eduardo Pereira dos Santos vá a júri popular, pois entendeu que ele foi o mentor e executor dos crimes. Ele é acusado de duplo homicídio, além de formação de quadrilha, porte ilegal de armas, cárcere privado e estupro. Os demais respondem pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de armas, cárcere privado e estupro.
Três adolescentes também estavam envolvidos nos crimes e já cumprem medidas sócio-educativas desde março. Um deles disse que foi obrigado a mentir por ter sofrido ameaças de dois acusados. Eles negaram a acusação.
O crime
Segundo a polícia, a festa que terminou nas mortes teria sido organizada por dois irmãos. Entre os convidados da dupla, estava um grupo de amigos, que foi chamado com o objetivo de ajudar a abusar das mulheres.
O grupo chegou ao local encapuzado e prendeu os homens que estavam na festa em um quarto e as mulheres em outro. Depois de abusar das mulheres, eles fugiram levando duas delas, que foram achadas mortas em ruas próximas ao local da festa.
MP denuncia envolvidos em estupro
Uma recepcionista, de 24 anos, foi morta com quatro tiros ao tentar fugir do veículo em que ela havia sido levada da festa pelo grupo. O corpo de uma professora, de 28 anos, foi encontrado amarrado e sem roupa.
Ainda de acordo com a delegada, foi encontrado sêmen nos corpos das vítimas e pele nas unhas delas. A delegada disse também que os irmãos suspeitos de organizar a noite de terror possuem carros importados e um patrimônio que não são compatíveis com o trabalho que eles realizam.

Acesse em pdf: Sentença de acusados de estupro coletivo na Paraíba deve sair esta semana (R7 – 10/09/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas