26/09/2012 – Ana Rita quer punição exemplar para acusados de estupro na Paraíba

26 de setembro, 2012

(Jornal do Senado) Os dez acusados do estupro coletivo de cinco mulheres em Queimadas (PB), em fevereiro, precisam ser exemplarmente punidos, disse ontem Ana Rita (PT-ES). Segundo a polícia, o crime foi o “presente de aniversário” dado pelos comparsas para um dos acusados. Duas das vítimas, que estavam na festa de aniversário feita pela família, foram mortas depois por terem reconhecido alguns dos estupradores, encapuzados.

Leia também: CPI constata falta de plano contra assassinatos de mulheres na Paraíba

Governo quer acelerar inquéritos de estupro

— Exemplo máximo da violência, do abuso, do desrespeito às mulheres, o caso de Queimadas é uma barbárie vivida em pleno século 21 — lamentou a senadora.

Ana Rita salientou que a punição é essencial para que a cultura machista, que justifica a violência e responsabiliza as vítimas, não se reproduza no país. A senadora disse que a normalidade no uso da violência precisa ser desconstruída diariamente.

Queimadas recebeu neste mês a CPI mista que investiga violência contra as mulheres, da qual Ana Rita é relatora. Para ela, falta na Paraíba um plano de segurança para as mulheres. Segundo a senadora, o estado ocupa a sétima posição no ranking dos mais violentos para as mulheres.

Ana Rita ainda registrou a realização, em setembro, do Fórum Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Campo e da Floresta.

 

Acesse em pdf: Ana Rita quer punição exemplar para acusados de estupro na Paraíba (Jornal do Senado – 256/09/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas